O Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Meio Ambiente (GRIMA) do IF Sertão-PE convida a todos para a realização do 2º Workshop Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade nos Territórios Semiáridos, que acontecerá nos dias 1 a 4 de junho, no câmpus Petrolina do IF Sertão-PE. O Workshop tem por objetivo fomentar as discussões voltadas para as questões ambientais e o convívio sustentável nos territórios semiáridos. Além disso, busca contribuir com a formação profissional e tecnológica regional.
Este ano o evento inova, recebendo de 18.04 a 18.05 resumos simples para submissão ao evento. O Comitê Científico avaliará e os resumos aprovados, serão publicados nos Anais do Evento com ISBN. Abaixo, confira a programação:
É necessário pagar taxas de R$10,00 a R$ 30,00, dependendo do perfil do participante e enviar o comprovante e a ficha de inscrição para o email grima.meioambiente@gmail.com. Alunos e Servidores do IF-Sertão PE estão isentos de pagar taxa de inscrição.
Após a inscrição online, o participante deverá realizar o pagamento da inscrição por depósito ou transferência.
-
Dados Bancários: Manoel Fernandes
-
CPF: 161.889.504-49
-
Banco do Brasil (Agência Petrolina)
-
Agência: 09636 Operação: 001
-
Conta Corrente: 32.401-9
Após a transação, enviar comprovante do pagamento para o email grima.meioambiente@gmail.com.
Caso o participante queria submeter resumo(s), deverá enviar junto ao comprovante do pagamento:
-
A ficha de inscrição assinada à mão (pode ser baixada aqui)
-
e o resumo no padrão requerido (download aqui).
Após a confirmação do pagamento, a comissão enviará a inscrição validada para o email informado na ficha de inscrição.O inscrito deve imprimir e apresentar a ficha validada a Comissão do Evento (recepção).
No botões abaixo, respectivamente, está disponível a lista de resumos aprovados (atualizado semanalmente) e o modelo de apresentação oral.
No ano passado, 2015, nos dias 12 e 13 de junho, o evento contou com uma programação extensa que envolveu, palestras, mesas-redondas, minicursos, visitas técnicas e atrações culturais, como observado nas fotografias abaixo. Foram debatidos temas como políticas públicas, sustentabilidade, crimes ambientais, educação contextualizada no ambiente semiárido, entre outros.